Instruções para solicitar a exclusão dos seus dados pessoais

Última atualização: 17 de maio de 2025

1. Quem pode pedir

Todo titular de dados — paciente, responsável financeiro ou profissional de saúde — pode solicitar a eliminação, anonimização ou bloqueio de seus dados pessoais, conforme o art. 18 da LGPD.

2. Canais oficiais

Envie e-mail para o Encarregado de Dados (DPO) no endereço contato@clini.app.br, com o assunto “Exclusão de Dados – Clini”.

Inclua as seguintes informações:

⚠️ Solicitações feitas por outros canais (redes sociais, chatbot, telefone) não serão consideradas.

3. Confirmação da solicitação

Você receberá uma confirmação de recebimento em até 7 dias úteis, podendo ser solicitada prova adicional de identidade ou esclarecimentos.

4. Prazo de atendimento

Após validação, a exclusão ou anonimização será concluída em até 15 dias úteis, exceto nos casos em que os dados devam ser mantidos para:

Neste caso, aplicaremos bloqueio ou anonimização conforme o art. 16 da LGPD, preservando apenas o necessário.

5. O que acontece depois da exclusão

6. Revisão de decisões automatizadas

Você pode solicitar a revisão de decisões automatizadas relacionadas ao tratamento dos seus dados.

7. Dúvidas ou reclamações

Entre em contato com o DPO pelos canais abaixo:

⚠️ A Clini nunca cobra taxas para excluir dados e não solicita senhas. Se receber mensagens suspeitas, entre em contato imediatamente.